terça-feira, 17 de maio de 2011

O conto do milagre - Parte3: A fé de um cético é mais poderosa que a de um santo.

Helena atende o telefone, e recebe uma notícia.

- O que? Quando? Como? Onde? - Pergunta a mulher desesperada.

- O que houve Helena? A senhora está bem? - Pergunta Maria.

- João...- Diz Helena quase sem fala.

- O que o velho aprontou dessa vez?

- Seu pai sofreu um acidente e entrou em coma no hospital. -Disse Helena.

Mais do que depressa Jorge pega o carro e todos se dirigem ao hospital em que João se encontra.

Jorge entra no quarto do pai e se joga em seu corpo paralisado, chorando.

- Pai, por favor fica comigo. Me perdoe, o senhor vai ser avô, eu nunca fui pai, preciso do senhor! -Uma lágrima, depois duas, três, e estava em prantos. Então ele começou a dizer baixinho - Eu creio, eu creio, eu creio.

Na primeira vez soou ainda um pouco falso; na segunda uma luz começou a se ascender; na terceira surgiu a esperança.

Os médicos estavam prontos para desligarem os aparelhos, quando Jorge deita a cabeça no peito do pai, deixando escapar mais uma lágrima e um berro negativo.
- Não! Pai fique! Deus, não permita que ele me abandone! Não o leve agora por favor!

Uma luz clareou o imenso céu da meia noite fazendo o dia dia chegar mais cedo.

Um suspiro agoniante escapa de João que abre os olhos. Jorge levanta a cabeça levemente olhando para seu pai vivo e consciente.

- Pai. -Diz Jorge em soluços.

- Foi sorte meu filho. - Diz João ainda fraco.

Jorge olha para seu pai e o abraçada emocionado dizendo:

-Não pai. Foi um milagre.

Leka Ribeiro


2 comentários:

  1. parabéns leka!!!! muiiito lindo, realmente emocionante...um texto cheio de ensinamentos...amei..conte sempre com minha presença por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ouuunn *-*

    Obrigaadaa JB

    Vai ser um prazer te
    ter por aquii*-*

    ResponderExcluir