sábado, 28 de março de 2015

23/03/2015 - Da série: Desabafo no ônibus

 Saí de casa hoje sem um pingo de vontade de encarar o mundo. Mas ok, eu fui.
Coloquei um tenis maior que minha cabeça (exagero), minha calça legging de sempre
e mesmo sabendo que morreria de calor e que provavelmente o sol ne encontraria dentro do onibus cheio, eu vesti uma blusa de manga comprida, daquelas que eu subiria as mangas até os cotovelos com o calor e depois desceria de novo pra esconder as mãos (já que não fazem muitas blusas com bolsos hoje em dia). Coloquei meus fones de ouvido. Começou a tocar Paramore. Encostei a cabeça na janela do ônibus e pensei...

 A questão de não querer sair de casa hoje, é que de alguma maneira enfiaram na minha cabeça que eu não era nada feminina e que isso tirava a minha "beleza natural". Natural o caralho (desculpem os modos)! Só porque não tenho leveza e delicadeza pra dançar, andar, ou sei la...ou porque não sou fã de sair com a cara toda pintada, ou por eu odiar salto alto...gostar de correr quando quero chegar rápido em algum lugar, ou saltitar quando estou feliz e animada.... N coisas..
 Aliás...porque meninas não podem xingar quando estão irritadas ou coisa do tipo, sem serem taxadas de maloqueiras ou "machonas"? Por que não podemos coçar a bunda em público como os meninos coçam o saco? Afinal, nós também suamos e passamos horas sem tomar banho por não ter tempo entre trabalho e estudo. Porque arrotar e peidar para uma menina é tão feio, esquisito, ou ridiculo? Eu não sou feminista...a questão é que nós também somos seres humanos e não bonecas! Feio, é julgar a sexualidade das pessoas pelo o que elas vestem, escutam ou assistem. Ridículo é tapar os olhos do filho quando um beijo gay aparece na TV, e deixá-lo assistir a todos os filmes e noticiários de violência de violência.
  
 Não! Eu não sou lésbica e nem bissexual. Mas e se eu fosse também, não importa! Não deixaria de ser humana, de ser um ser que pensa e que sente. Me visto como quiser, do jeito que me sentir confortável. Acho que se eu andasse por aí de short curto, mini saia, decote e salto, e um quilo de maquiagem na cara, talvez diriam que sou uma mulher linda e feminina. Mas NÃO. vocês nunca me verão vestida assim, a não ser que seja para trabalho. Sim, sou atriz, e não, não é por isso que saio beijando tudo e todos por aí, tirando a roupa, fazendo drama ou o que vocês imaginarem. E por incrível que pareça, sou virgem. E não tenho vergonha de dizer isso. Aliás, não é porque sou atriz e tenho a mente aberta, que vou sair "dando".
Eu acredito num amor que me deixará confortável o suficiente para acontecer. Sim...um amor. Conhecem essa palavra? Amor?
Mesmo que as vezes eu me faça de durona e diga que esse tipo de coisa não gosta de mim..eu acredito que exista um alguém com coração e bom senso que me aceitará exatamente como eu sou. Quando? Eu não ligo pro tempo. Até porque ele também não liga pra mim. E faz tempo.

Agora é a hora em que muita gente vai falar, "Nossa, você é doida de se expor assim!", "Ninguém quer saber o que você pensa" ou "Menina, eu te entendo". A questão é, ninguém é igual a ninguém de verdade. As pessoas gostam de sentir dentro da sociedade e por isso criam memes e tabus, para "padronizar" as coisas. Mas eu não quero e nem serei assim. Porque ser diferente, é o que torna essa vida menos chata..haha' 

Por enquanto é isso...hora de descer do ônibus. Na chuva. Esse clima também não anda ajudando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário