domingo, 6 de julho de 2014

Vivendo para a felicidade

  Já me peguei sorrindo a toa, daquele jeito quando nos olhamos no espelho e nos sentimos bonitos, ou quando paramos para pensar na vida e percebemos que nada de errado aconteceu nesses últimos dias.

                                                    Afinal, no que consiste a felicidade?



           A felicidade é uma coisa engraçada. Não por nos fazer sorrir mas, porque as vezes parecemos bobos e ingênuos correndo atrás da danada que nunca para em um lugar só.
           Muitos acreditam que a verdadeira felicidade vem do amor. Acho que essa deve ser a razão pela qual os homens de hoje em dia se julgam tão infelizes. Estão tão preocupados em ser alguém na vida que se esquecem que para ter amor, é preciso amar. E isso não acontece de uma hora para outra.
           Amar é mais do que um anel bonito, é mais do que dizer que se importa. Quem ama sente nos ossos a vontade interminável de fazer outra pessoa feliz. Quem ama cuida. Se arrisca. Abraça. Quem ama, se ama e quem se ama, ama. Amar é olhar no espelho todos os dias e dizer a si mesmo que é especial e que o mundo lá fora estava esperando que você acordasse para iluminar o dia. Amar é agradecer todos os dias por estar vivo. O amor é como um reino, se constrói, se conquista.
          Eu acredito que a  felicidade se baseia nos prazeres da alma. A sensação de ter sorte na vida; de ser livre sem restrições ou acordos; respirar fundo sem medo de ser o ultimo suspiro; caminhar á frente sem medo de arrependimentos; olhar para trás e ver que suas memórias estão ali, e que se estão ali é porque você teve uma vida, e só o fato de existir já é mais de meio caminho para ser feliz.
         Acredito que a felicidade é conquistada. Atraída. Então não corra atrás dela. Mas quando te disserem que ha várias formas de conquistá-la, acredite. E não tenha medo nem vergonha de realizar sonhos ou desejos escondidos, pois são os pequenos prazeres da vida que faz valer a pena dizer que "eu vivi".
       
         A vida é uma bomba relógio. Nunca se sabe quando vai explodir. Mas quando a hora chegar, eu desejo de coração que exploda de FELICIDADE.

Letícia Lyns  

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário