sábado, 22 de fevereiro de 2014

Carta ao governador


Senhor governador, em meus poucos 18 anos de idade, já tive o prazer de viver muitas coisas maravilhosas, uma delas, foi ter conseguido entrar no Cep em Artes Basileu França que na época ainda era apenas Veiga Valle e a maioria das outras passei nos palcos daquele teatro.
  Eu nunca iria imaginar que poderia realizar o sonho de estudar teatro e música, pois achava que era impossível por questões financeiras. Mas então ele estava lá. Esperando-me de portas abertas, e com uma excelente diretora. E é com lágrimas nos olhos e um grande aperto no coração, que envio essa mensagem de apelo, para que nossa escola continue sendo exemplo em Goiás!
 E como vamos garantir isso, sem professores? Como vamos garantir que nossas crianças e meus colegas adolescentes, tenham acesso a arte e cultura sem pesar no bolso? Como vamos garantir que não apenas as crianças de classe média e alta tenham esse acesso?  Criança que pode trabalhar a criatividade cresce um adulto e profissional melhor no futuro!
 Sei que o senhor tem filhas, e um dia suas filhas terão filhos, e depois netos, então te peço encarecidamente que pense com coração de pai, pois aquela escola não é só uma escola, ela é o nosso lar, e aquelas criancinhas da Arte Educação, são o nosso futuro! E sem esquecer que para chegar ao curso técnico, superior e então o mercado de trabalho, todos, passamos por uma iniciação antes.
 Arte também é trabalho, mas não é só isso! Arte é uma das formas mais bonitas de se ensinar a amar a vida. Se nossas crianças são o nosso futuro, e não podem aprender arte, então como será nossa cidade sem amor?
 Tudo o que pedimos, é mais valorização a cultura, e que se querem mudanças na escola, que sejam mudanças positivas, de acréscimo e não cortes! Precisamos de mais professores e não menos! Não existe idade para fazer arte! Nossas crianças não são apenas crianças. São o futuro no nosso estado.
 E nós, somos o Veiga Valle. 
 Desde já, agradeço.

 Em nome de todos os alunos e artistas dessa cidade.            
 Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário